segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TOUR DO LITORAL

EQUIPE CABRAL BIKE SHOP PERCORRE 320 KM PARA COMEMORAR O DIA MUNDIAL SEM CARRO


Por Marcus Cabral

Neste final de semana que passou a EQUIPE CABRAL  BIKE SHOP partiu para uma super aventura com os atletas José Luís Nogueira  ,Daniel Maia , Marcus Cabral e nosso grande amigo convidado Ariel. 


Juntos os atletas   percorreram cerca de 320 km , saindo de Lorena , passando pela estância turística de Cunha , Paraty , Ubatuba , São Luis do Paraitinga , Lagoinha e retornando a Lorena. 


Foram três dias de pedal e muita paisagem , tour que já está virando moda para os atletas da CABRAL BIKE SHOP , que juntos comemoraram o DIA MUNDIAL SEM CARROS e também aproveitaram para comemorar o bom ano de resultados da equipe e ainda desfrutaram da beleza que nossa região nos proporciona.


1º Etapa do Tour

A primeira etapa saindo de Lorena , passando por  Cunha com chegada em Paraty , foram 105 Km  no total  horas de 4 horas de pedal , com algumas paradas para hidratação e alimentação. O Tempo estava nublado e nos ajudou a fazer uma boa média horária.

Destaque para José Luís que neste dia percorreu 180 km , porque já tinha pedalado de Itanhandu para Lorena antes de iniciarmos o Tour.


Momento da chegada no portal da bela cidade de Paraty- RJ , cidade histórica e também muito conhecida pelos grande festivais da literatura brasileira.


"Nunca tinha passado por estas estradas de bike e nesse Tour tive a felicidade de conhecer tudo de perto "               
                                             José Luís Nogueira


O segundo dia , 22 de setembro DIA MUNDIAL SEM CARROS a equipe mais uma vez se consagrou vencedora, fez sua parte ! contribuiu para o meio ambiente pedalando os 68 Km de Paraty a Ubatuba seguindo assim a trajetória pela agradável rodovia Rio Santos seguindo o destino do Tour.


2º  Etapa do Tour


Rodovia Rio Santos , trecho com   belos visuais das praias de Ubatuba, cercado de muita mata atlântica , 
bastante plano com poucas subidas longas e curtas.


Foto: Centro de Ubatuba ,  momento de descontração , rolou até podium como já é de costume da equipe.

3º Etapa do Tour

A etapa sem dúvidas mais dura devido o acumulado de subidas e também da quilometragem alta , com total de 143Km , passando por São Luis do Paraitinga , Lagoinha , Guaratinguetá e finalizando em Lorena. Trechos de asfalto  iniciando com a subida dura da serra do mar com partes de 22% de inclinação , e depois inicia-se dezenas de sobe e desce  , até a descida da serra da quebra cangalha. 



" Tour do Litoral , 100% de aproveitamento tanto para os treinos quanto para mente , estava de férias do trabalho e fui convidado para esse desafio sem carro , valeu a pena , amigos que fazem a diferença, obrigado a Cabral bike shop pela confiança depositada"                                     


                                              Daniel Maia






                                      

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim Giovane , vale muito a pena !!!! é a terceira vez que faço
      essa volta e espero fazer mais vezes , sempre que puder!

      Excluir
  2. Muito bacana esse cicloturismo, muito bom pra mente, a bicicleta faz a gente desfrutar de paisagens que no carro a gente não vê!
    Na companhia de amigos, jogando um papo furado, sem compromisso!
    Parabéns a galera por essa pedalada fantástica!
    Sonhe, explore, aventure-se!

    ResponderExcluir
  3. Valeu João , por acopanhar nosso trabalho !!

    valeu

    ResponderExcluir