quarta-feira, 6 de junho de 2012

SUCESSO EM MAIS UM MTB NA TRILHA - SERRA DA BOCAINA

Por Marcus Cabral

Acompanhado pela ICMBio ( Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ) nos dia 02 e 03 de junho aconteceu de forma especial o segundo MTB SERRA DA BOCAINA , evento limitado que reuniu cerca de 50 ciclistas no Parque Nacional da Serra da Bocaina em São José do Barreiro-SP para percorrer aproximados 70km  entre trilhas , árvores centenárias e o famoso calçamento de pedra  mais conhecido como a " trilha do ouro".




    Foi emocionante a todo momento,pois conseguimos reunir ciclistas de toda região para prestigiar esses dois dias imperdíveis de aventura, sendo grupos de São Paulo , Taubaté, São José dos Campos, Ubatuba, Resende , Guaratinguetá , Itamonte e Lorena.




Em nosso primeiro dia de passeio , realizamos nossa viagem de carro traçado percorrendo 21km até as proximidades da portaria do Parque Nacional , mais conhecida como "corrente" onde fizemos nossa vistoria e ainda fomos recebidos pela ICMBio com  informações e curiosidades sobre o parque e sua regras.
           
Décio e Eiji prontos para o pedal na trilha do ouro , rumo a pousada Barreirinha
Acesso a trilha , primeiro as damas ! 


Cebolinha guia do Parque, desta vez guiando o grupo de bicicleta e não apé ... como costuma fazer em dias de trabalho nas travessias de S.J do Barreiro-SP a Mambucaba-RJ. 

" Foi de mais foi divino sentia uma energia muito boa com este pessoal da bike,andar de bicicleta é uma magia sem igual que todos tem que experimentar e só tinha pessoal do bem " finaliza Cebolinha.
Primeira parada .... Cachoeira das Posses , muita água e beleza natural.
Marcia e Thais  , sempre sorrindo , até porque o visual nos deixava de bem ....
Uma das poucas partes  planas do passeio e  "que passeio"   !!!
Gustavo Abelha , no apoio geral do evento acelerando e registrando tudo ....


Depois de aproximados 20 km de pedal  chegamos ao nosso belo acampamento, Pousada Barreirinha    mais conhecida como pousada do Tião. 

Como já era previsto as 16h:30min partimos para nosso trekking até o pico do gavião , onde não tenho palavras para descrever a energia deste lugar.
    Aqui já estávamos com mais de meia hora de caminhada , bem próximo do visual mais belo do passeio.
Turma que realizou o trekking até o pico do gavião , meus parabéns não seria para qualquer um , principalmente depois de uma pedalada com trechos de bastante dificuldade técnica.



No segundo dia após um delicioso café da manhã , rolou um super sorteio de brindes oferecido pelos amigos da  Hard Shock ....

                 http://www.hardshock.com.br/



    E logo chegou a hora de partimos para nossa pedalada de volta ......
O tempo vai passando.... e nada melhor que reencontrar amigos neste local.

  Reinaldo ...agora grande amigo, amante da natureza e é claro da bicicleta

Casal perfeito ..... Luciane e Tadeu , sempre descobrindo o mundo !

O caminho de volta , exigiu um pouco dos biker´s , mas o esforço compensou  após a chegada na Cachoeira do Santo Izidro



Essa foi nossa parada do segundo dia, volume de água muito  intenso de água cristalina e gelada que se tornou irresistível depois de um pedal duro .....

Cachoeira do Santo Izidro , recebeu este nome porque foi descoberta por um casal de origem espanhola devotos de Santo Izidoro Lavrador padroeiro de Madri ....


Depois de 17 km de muita subida , nada melhor que um banho para recuperar toda energia para a etapa final do passeio .... 
Como estávamos em campos de altitude , nos restava então descer a serra até São José do Barreiro - SP  , com mais de 20 km de descida e emoção e panorama geral da represa do Funil e região.

Vinícius Cabral sócio proprietário da Cabral bike shop comemorando o glorioso passeio , obrigado irmão por estar junto sempre apoiando nossos projeto e expectativas ....


 Turma do MTB NA TRILHA - SERRA DA BOCAINA II , excelente grupo !
GUSTAVO ABELHA  e MARCUS CABRAL  organizadores da aventura !

Nós agradecemos a todos envolvidos no projeto deste passeio , Prefeitura Municipal de São José do Barreiro , Curtlo, ASW Racing, Cabral bike shop, Tribo da Trilha, NG Fotos , Hard Shock, Bananinha Paraibuna, Ultra Shop nutrição esportiva, Túlio Multimarcas, Adadda consultoria ambiental, G. S. Farma e Resistence surf skate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário