sexta-feira, 13 de abril de 2012

UM ORGULHO PARA NÓS ....

MURILO FISCHER REPRESENTA O BRASIL NO UCI WORD TOUR E HOJE PODEMOS ACOMPANHAR SUA EVOLUÇÃO E CONTRIBUIÇÃO PARA O CICLISMO DE NOSSO PAÍS.
Fonte  Revista Go Outside
O Catarinense Murilo Fischer, 32, é o ciclista que mais conseguiu diminuir as distâncias entre o ciclismo nacional e o europeu. Há seis anos competindo no UCI World Tour, o circuito de elite do ciclismo mundial, Murilo já completou dois Tour de France e até hoje é o único brasileiro a terminar duas grandes voltas ciclísticas (Tour de France e Giro d’Itália). Em 2011, competindo pela equipe Garmin-Cervélo, ele foi ainda mais expressivo. Primeiro venceu o Troféu Magaluf-Palmanova — que corresponde à última etapa do Desafio de Mallorca — na Espanha, superando nos metros finais o espanhol Oscar Freire, tricampeão mundial e sprintista nato. “Apesar de não ser uma etapa do Tour de France ou a clássica Paris-Roubaix, ganhar uma corrida é sempre difícil, ainda mais quando o oponente é Oscar Freire”, diz. No meio do ano, Murilo ainda se tornou bicampeão brasileiro de ciclismo de estrada e, com isso, ganhou o direito de usar a camisa verde-amarela durante provas internacionais como a Milan-San Remo, na qual esteve este ano. Levando o ciclismo com máxima seriedade, Murilo tem ajudado a mostrar aos europeus que o Brasil tem potencial nesse esporte. 
A Olimpíada de Londres talvez seja a próxima oportunidade para ele demonstrar a força verde-amarela nos pedais. O Brasil tem três vagas garantidas e Murilo é o primeiro atleta da lista de possíveis convocados. Murilo já é veterano em Jogos Olímpicos. Sua estreia foi em Sydney, em 2000, ficando na 89ª colocação. “Foi muito marcante para mim, aos 20 anos, poder competir contra Jan Ullrich, que já havia vencido o Tour de France e tinha história no ciclismo.” Desde então Murilo só melhorou seus resultados nos jogos seguintes: 62º em Atenas e 20º em Pequim. Por isso, ele vê Londres com otimismo. “É a olimpíada em que chegarei com mais experiência e, consequentemente, mais chances”, aposta (MARIO MELE).
 Murilo Fischer compete pela equipe GAMRIN - BARRACUDA e tem o patrocínio da OAKLEY e MAVIC.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário