terça-feira, 11 de outubro de 2011

BELEZAS NATURAIS E MUITAS HISTÓRIAS MARCARAM  O PASSEIO DE MOUNTAIN BIKE NO PARQUE NACIONAL DA SERRA DA BOCAINA. 

Por Marcus Cabral

O local: sem dúvidas o Parque Nacional da Bocaina está entre os mais bonitos de nosso país não só pela diversidade  e beleza natural e sim pela história que contextualiza o período do      ciclo do ouro, caminho construído pelos escravos e por onde passou grande parte da riqueza de nosso país. ( a esquerda foto minutos antes de entrar para a trilha.





A trilha : Foram dois dias espetaculares de pedal , sendo o primeiro com parada na  cachoeira do Santo Isidro somando 19Km de trilhas e fortes subidas e descidas de muita pedra solta até a pousada da Barreirinha (Tião). O segundo dia pedalamos  aproximadamente 50km , conhecemos a cachoeira das Posses e descemos até a cidade de São José do Barreiro parte do caminho que no primeiro dia realizamos de veículo traçado.




Acampamento: Lugar tranquilo e aconchegante, onde descansamos e compartilhamos nossos alimentos, (local conhecido como Tião da barreirinha) a exatamente 8km do vale dos Veados e a uma hora de caminhada do pico do Gavião onde já se consegue avistar a bacia do litoral de Angra dos Reis - RJ em dia de baixa nebulosidade.


 

  
Apoio

Realização
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário